Vivemos em uma sociedade onde um dos maiores problemas que afetam algumas das meninas adolescentes é o PADRÃO.
Padrão sim, por que na maioria das vezes vemos meninas magras, delicadas, radicais, descoladas, tratando de assuntos como cabelo, maquiagem, garotos, aventuras, azaração, popularidade, moda... Não estou querendo dizer que isso é errado. Mas sim que nem todas as garotas são assim. Se todos parassem para analizar um pouco como essas meninas "diferentes" se sentem ao serem criticadas por estarem acima do peso, por não se interessarem à certos tipos de atividades praticadas pela maioria das colegas, pela religião, pelo modo que se expressa e pensa...
É difícil né????
Não é que essas meninas não gostam desses assuntos, elas simplesmente curtem outras coisas também ou são de outra realidade, muitas vezes elas se sentem rejeitadas por certas atitudes de pessoas ao redor. Essas meninas precisam de espaço para mostrar o que são.
Procurem conhecer o mundo delas, entender não rejeita-las só pelo fato delas não serem como vocês estão acostumados a ver na sociedade. Muitos podem até dizer: EU NÃO SOU PRECONCEITUOSO!!!
Porem o preconceito se encontra muitas vezes nas mínimas atitudes do cotidiano, não percebidas pelos atuantes mas sim vistas pelos rejeitados.
REFLITA.
Autora: Sinara Helen.